Uma caraterística de se viajar pelo Alentejo é, em quase cada localidade ou pelo menos nas sedes de freguesia, encontrar uma praça de touros. Numa zona em que a tauromaquia é rei, é obrigatória a existência de criação de touros.
A polémica sobre este assunto é muito grande, mas não deixa de ser interessante porque as localidades possuidoras de praças ainda abrem as portas para espetáculos de tauromaquia, e sempre com muitos aficionados.
Na particularidade de os edifícios costumarem estar um pouco afastados da localidade, à saída ou entrada, esta praça de touros já viu o casario a contornar a própria praça.
Este ponto está situado na localidade Terrugem, na freguesia Terrugem e Vila Boim.
(Distância: 32 m E)
(Distância: 34 m N)
(Distância: 61 m N)
(Distância: 67 m SE)
(Distância: 85 m NE)
(Distância: 100 m E)
Terrugem está referenciada como a mais antiga povoação no foral concedido a Vila Viçosa pelo rei D. Afonso III em 1270, com a denominação de Turigiam. No entanto, há sinais de presença humana desde os tempos pré-históricos, passando pelos visigodos e pelos romanos.
(Distância: 110 m E)
(Distância: 118 m N)
(Distância: 144 m NE)
(Distância: 206 m S)
A única referência a este igreja está nas Inquirições Paroquiais, em que como Paróquia já existia em 1534. Na fachada principal destaca-se o remate curvilíneo e o portal em vão reto ladeado por duas colunas em que assenta um frontão curvilíneo ladeado por pináculos de plintos com pinhas.