A localidade de Santa Eulália tem no centro urbano, no cruzamento da rua de São João com a rua de Sebastião Tenório, a Capela de São João.
Capela que simplesmente marca a presença delineando o cruzamento com as cores da localidade, não tendo qualquer registo que a identifique. Tem a fachada principal orientada para a rua com o mesmo nome.
Em empena triangular, tem sobre o telhado a sineta num arco de volta perfeita. A capela é de uma só nave e adossando-se a esta, no lado esquerdo, a sacristia.
Todas as aberturas são em vão reto, tendo ao centro o portal ladeado por duas janelas quadradas. O portal é encimado por uma janela redonda em tímpano. O acesso é feito por dois degraus e duas rampas laterais.
Este ponto está situado na localidade Santa Eulália, na freguesia Santa Eulália.
(Distância: 144 m SE)
(Distância: 167 m SE)
Esta região foi povoada na pré-história, restando pela região vários monumentos megalíticos, e depois sucessivamente pelos romanos, pelos visigodos e árabes, até ser conquistada pelos cristãos no século XIII. Na Idade Média, para defesa contra os espanhóis, tornou-se numa pequena aldeia fortificada.
(Distância: 176 m SE)
Esta igreja é uma construção ou reconstrução do século XVII, uma vez que a igreja primitiva teve a sua fundação entre os séculos XIV e XV. Destaca-se a lateral esquerda que apresenta uma varanda com guarda de alvenaria assente sobre um arco de volta perfeita, pela qual se tem acesso ao interior da nave.
(Distância: 328 m W)
(Distância: 423 m SE)
(Distância: 470 m S)
(Distância: 487 m SE)
Numa terra alentejana que se preze em que a tauromaquia é senhor e rei a existência de uma praça de touros não é de estranhar, sendo a praça bem cuidada para que possa receber espetáculos. Assim mantém a tradição de mais de cento e vinte anos.
(Distância: 533 m NW)
(Distância: 537 m NE)
(Distância: 546 m NW)