(Distância: 16 m N)
Um museu com uma coleção composta pelo espólio do Doutor Mário Sá, conforme deixado no seu testamento, em que se incluem obras literárias e materiais arqueológicos.
(Distância: 90 m N)
Igreja Paroquial dedicada a São Barnabé, do século XVII, destaca-se a porta principal encimada por uma janela também retangular, e ainda um frontão barroco, ladeada pela torre sineira à direita.
(Distância: 122 m E)
Um espaço de passeio e descanso no meio da povoação de Ervedal com espaços relvados e árvores.
(Distância: 231 m SE)
Ervedal foi sede de concelho recebendo foral de D. Manuel I em 1512. No final do século XIX contava cerca de 800 habitantes, tendo crescido até aos 1500 em 1950 e depois decresceu até contar 560 habitantes nos Censos de 2011.
(Distância: 273 m SE)
Situado ao lado da Junta de Freguesia, é um excelente espaço para passeio, descanso e jogos, com árvores, boas sombras e bancos.
(Distância: 484 m SE)
Recinto com espaço para futebol e outras atividades desportivas.
(Distância: 872 m NE)
Uma ponte pênsil cuja construção terminou no início da década de 1960, após uma ponte prevista para 10 anos mas que durou 40 anos.
(Distância: 4 km E)
Uma capela do século XIII em arquitetura românica, mas que foi alterada no século XIV em estilo gótico.
(Distância: 4 km E)
Contando com 309 habitantes em 2011, é resultante da junção das duas freguesias de Figueira e de Barros no final do século XVIII. Figueira foi concelho desde 1510 até ao século XIX.
(Distância: 5 km E)
Dedicada a São Brás, é uma igreja bastante simples, construída no século XVIII, com a fachada aberta pela porta principal encimada por uma janela retangular gradeada, com o tímpano ladeado por pináculos e terminado em cruz.