Este ponto está situado na localidade Terra Chã, na freguesia Malcata.
(Distância: 374 m SW)
Também com o nome de Igreja do Calhau, esta pequena capela está cravada num bloco basáltico de nome São Vicente.
(Distância: 418 m SW)
Um parque situado num extremo na proximidade do mar, o parque de lazer especial da vila, tem amplos espaços para passeio com caminhos pedonais, um parque infantil, polidesportivo e serviços de restauração. Situado ao longo da ribeira de São Vicente, existe uma ponte que a atravessa ligando as duas margens.
(Distância: 510 m SW)
Um recinto polidesportivo vedado com iluminação artificial para jogos das equipas locais e visitantes. Está situado no melhor parque urbano de São Vicente, um espaço excelente de desporto, passeio, divertimento e uma excelente paisagem.
(Distância: 535 m SW)
Estas podem ser intituladas como as portas de São Vicente, à semelhança de Vila Velha de Ródão.
(Distância: 637 m S)
Um parque de merendas situado no belo Jardim das Plantas Indígenas da Madeira, um espaço muito arborizado, com boas sombras, espaço para descanso e passeio, divertimentos e jogos, um parque infantil e ainda a possibilidade de visitar o Jardim.
(Distância: 645 m S)
Este jardim mostra cerca de 50 espécies da flora indígena da Ilha da Madeira, numa área de 1500 m2. Foi criado em 1989 pelo Clube Ecologia Barbusano para mostrar aos visitantes um pouco mais do valioso património botânico da Madeira.
(Distância: 672 m S)
Um parque infantil situado junto do Jardim das Plantas Indígenas da Madeira, um espaço excelente para as brincadeiras e jogos dos mais novos. Situado também junto do parque de merendas, proporciona um dia bem passado em passeio, jogos, brincadeiras e visita ao Jardim.
(Distância: 674 m S)
Este miradouro foi criado em setembro de 2019 pela requalificação, efetuada pela Câmara Municipal de São Vicente, da vereda do Pico da Cova, entre a Capela de Nossa Senhora de Fátima e o sítio dos Cardais de Baixo. O miradouro está um local elevado com uma vista espetacular sobre toda a costa.
(Distância: 734 m SW)
(Distância: 746 m S)
Esta denominação de São Vicente surgiu do facto, reza a lenda, que este Santo apareceu na cova de um rochedo à foz da ribeira.