Este ponto está situado na localidade Lameiros, na freguesia São Vicente.
(Distância: 801 m NE)
Neste espaço com uma área de 12.000 m2 encontramos duas pedreiras de rocha calcária, um forno de cal e estruturas de apoio à produção da cal, como palheiros, poios e levadas, que se pode ver num passeio de cerca de meia hora. Podemos ver a explicação de todo o processo de extração da cal e a sua utilização.
(Distância: 844 m SW)
Capela rural, maneirista, situada num nível superior em relação à estrada, a fachada aberta pela porta em arco perfeito é antecedida por uma escadaria. A sineira sobre o canto esquerdo e a cruz no vértice completam a empena.
(Distância: 1 km NW)
Um templo religioso com uma caraterística um tanto invulgar, sendo constituído por uma capela de pequenas dimensões com uma torre de acentuada verticalidade.
(Distância: 2 km NW)
Neste local assiste-se a espetáculos audiovisuais mostrando a evolução das grutas no ponto de vista geológico e uma simulação de como surgiu o arquipélago da Madeira. A visita é feita por marcação prévia.
(Distância: 2 km W)
Um polidesportivo com piso artificial, vedado e com iluminação artificial possibilitando a prática de diversos tipos de desportos. Possui ainda uma bancada para espetadores. O pavilhão gimnodesportivo permite a realização de diversos tipos de desportos em recinto fechado.
(Distância: 2 km S)
Situada na povoação do Rosário, concelho de São Vicente, é uma igreja construída em 1602 e reedificada no século XIX. Envolta num recinto murado, a fachada frontal é aberta pela porta em moldura retangular encimada por uma janela também retangular. Junto da igreja está também o coreto para as festas locais.
(Distância: 2 km W)
Esta piscina de São Vicente, situada junto do Pavilhão Polidesportivo Municipal, visa promover a atividade física de todos os habitantes, proporcionando um espaço para exercício, aulas de natação e treino.
(Distância: 2 km S)
Um campo polidesportivo vedado e ao ar livre com iluminação artificial e balneários para treinos e jogos das equipas locais e visitantes.
(Distância: 2 km NW)
Este miradouro foi criado em setembro de 2019 pela requalificação, efetuada pela Câmara Municipal de São Vicente, da vereda do Pico da Cova, entre a Capela de Nossa Senhora de Fátima e o sítio dos Cardais de Baixo. O miradouro está um local elevado com uma vista espetacular sobre toda a costa.
(Distância: 2 km NW)
Por ordem do Infante D. Henrique, a Ilha da Madeira foi povoada a partir de 1425, primeiro na parte sul da ilha e depois no norte, como foi o caso de São Vicente. A reforma administrativa de 1835 pelo Governo Constitucional eleva São Vicente a sede de concelho.