×
Pontos de Interesse no Concelho de Ribeira Brava
Forte de São Bento (Ribeira Brava)
Do Forte de São Bento, ou do que resta dele, é simplesmente uma pequena Torre de planta circular coberta com um terraço ameado com guarita.
Igreja de São Brás (Campanário)
Igreja Matriz da Ribeira Brava (Ribeira Brava)
A origem da Igreja Matriz é uma capela do século XV que no século XVI se veio a tornar na Igreja Paroquial, sendo modificada através dos tempos até ao atual.
Junta de Freguesia de Campanário (Campanário)
Uma freguesia em que a principal atividade é a agricultura, foi criada, segundo alguns registos, em 15 de maio de 1515. Pertencente ao concelho de Funchal até 1835, fez parte do concelho de Câmara de Lobos entre 1835 e 1914 e desde aí pertence ao concelho de Ribeira Brava.
Junta de Freguesia de Ribeira Brava (Ribeira Brava)
Este concelho foi criado em 6 de maio de 1914 com freguesias que antes pertenciam a Ponta do Sol e a Câmara de Lobos. O nome provém da ribeira que atravessa a vila e que, quando a ilha foi habitada, era uma ribeira "muito furiosa".
Junta de Freguesia de Serra de Água (Serra de Água)
Tendo a agricultura como principal atividade, é também conhecida pelas paisagens e pelas flores, aliás comuns a toda a ilha. Salienta-se a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda e a Encumeada com o miradouro e o percurso de 12 km, muito frequentado.