A Capela de Nossa Senhora da Aparecida, situada na povoação de Lombada dos Marinheiros, é uma capela longitudinal de nave e capela-mor. Tem a torre sineira adossada à esquerda, num plano recuado em relação à fachada.
A fachada frontal é aberta pela porta em arco perfeito e um óculo circular na empena. Esta termina com uma cruz no vértice.
Tem ainda a sacristia adossada à capela-mor, à direita vista da frente da capela.
A capela está situada num adro elevado com uma vista espetacular sobre o mar e toda a costa deste lado da ilha.
Este ponto está situado na localidade Lombada dos Marinheiros, na freguesia Fajã da Ovelha.
(Distância: 97 m N)
Uma fonte à beira da estrada, é composta por um pedestal piramidal truncado de onde sai a bica que verte água para um tanque retangular na base. A fonte e a base são formadas por silhares retangulares.
(Distância: 1 km N)
(Distância: 2 km NW)
Esta Capela está situada na localidade de Lombadinha, num nível um pouco acima do nível da estrada e com acesso por degraus. Na fachada destaca-se a porta em arco perfeito encimada por uma janela circular no tímpano terminado com a cruz no vértice.
(Distância: 3 km S)
(Distância: 4 km NW)
O nome de Ponta de Pargo, dado ao farol e ao espaço que o rodeia, veio da localização na ponta estrema da ilha por ser rica numa espécie de peixe chamada de pargo.
(Distância: 4 km NW)
Este farol está situado na ponta mais oeste da Ilha da Madeira sobre as grandes falésias, criando vistas maravilhosas.
(Distância: 4 km SE)
(Distância: 5 km N)
A capela está situada num local com uma vista espetacular sobre a costa noroeste da Ilha da Madeira. Antecedida por um alpendre, salienta-se a torre sineira à direita da fachada a que se acede por uma escadaria exterior que dá também acesso ao piso superior da capela.
(Distância: 5 km N)
(Distância: 5 km SE)
Um campo de futebol com piso relvado, vedado e iluminado artificialmente, com infraestruturas de balneários e bancada com lugares para 100 pessoas, para treinos e jogos da equipa local.