Este ponto está situado na localidade Arco da Calheta, na freguesia Arco da Calheta.
(Distância: 3 km S)
Uma pequena capela situada num largo junto da curva da estrada, a fachada é aberta pela porta principal ladeada por duas janelas, todas as aberturas retangulares terminando em forma triangular. A empena triangular termina com uma cruz e um sistema sonoro, no vértice.
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 4 km S)
Uma capela que foi construída no século XVII e remodelada no século XX, a fachada é aberta pela porta em moldura de arco perfeito encimada por uma janela no tímpano que termina com uma cruz no vértice e uma sineira sobre o cunhal direito. Destaca-se a pia de água benta junto da porta.
(Distância: 4 km S)
(Distância: 4 km S)
Capela de planta longitudinal, é uma construção do século XX. Destaca-se a entrada na fachada lateral com a porta encimada por uma janela em vitral de forma semicircular e a torre sineira em três registos com as ventanas sineiras no terceiro. Este termina em coruchéu piramidal ladeado por pináculos também piramidais.
(Distância: 5 km S)
(Distância: 5 km SW)
A freguesia de Calheta foi criada em 1430, sendo uma das mais antigas da Madeira. Era o principal centro de fabrico e comércio do açúcar, em que os séculos XV e XVI foram os mais importantes.
(Distância: 5 km N)
Uma cascata que merece a nossa especial atenção quando a visitamos. É fácil chegar lá, basta seguirem as indicações. Façam silêncio neste local, e ouçam apenas os sons da natureza, da cascata, de tudo o que vos rodeia.
(Distância: 5 km S)
(Distância: 5 km SW)
Esta é uma das duas fábricas de açúcar na Ilha, dos mais antigos engenhos para produção a partir de cana de açúcar.