Foi o seu primeiro proprietário o 1º Conde, D. Sancho Manuel de Vilhena, membro da Corte que teve um papel militar importante na Guerra da Restauração.
Este ponto está situado na localidade Sobralinho, na freguesia Alverca do Ribatejo e Sobralinho.
(Distância: 256 m S)
Torre do relógio de Sobralinho
(Distância: 1 km NE)
Monumento das Linhas de Torres, em Alhandra.
(Distância: 2 km NE)
Igreja Matriz de Alhandra e miradouro, com uma vista impressionante sobre o rio Tejo e a Lezíria.
(Distância: 2 km SW)
É uma fonte de interesse turístico, ainda possuindo água corrente fresca e uma arquitetura histórica. Possui no seu interior uma gruta com um altar onde existem imagens religiosas.
(Distância: 2 km SW)
Ermida de S. Clemente dos finais do séc. XVI - uma das raras capelas de Alverca que ainda existe, num bom estado de conservação.
(Distância: 5 km NW)
Esta quinta poderá ter sido criada pela família de Fernando de Bulhões, conhecido como Santo António de Lisboa, e está classificada como Imóvel de Interesse Público.
(Distância: 5 km NE)
A Fonte de Santa Sofia data do século XVII, estando situada num local estratégico numa encruzilhada de caminhos de locais importantes nos arredores e Vila Franca de Xira.
(Distância: 5 km NE)
O Chafariz do Alegrete, do século XVIII, está classificado como património protegido. A sua localização original era na Rua do Alegrete, atualmente com o nome de Rua Luís de Camões, e daí o seu nome.
(Distância: 5 km E)
Uma ermida construída a partir de meados do século XVIII, tinha no interior um retábulo no altar-mor dedicado a Nossa Senhora da Conceição.
(Distância: 5 km NE)
Construído em meados do século XVIII para a Sé Patriarcal de Lisboa, salienta-se o portal encimado pelo frontão triangular com as armas patriarcais.