No final do século XVII e início do XVIII a igreja foi profundamente remodelada para o que vemos atualmente.
No portal principal da igreja está inscrito o ano de 1749, que corresponde à conclusão da remodelação do corpo da igreja.
No interior da igreja podemos apreciar azulejos e pinturas do início do século XVIII.
A igreja é composta por nave única e capela-mor em planta longitudinal, tendo possivelmente a torre sido terminada no final desse século, dado o remate em coruchéu com pináculos, típico dessa época.
A capela-mor e respetivo altar são separados do corpo da igreja por arco perfeito.
Coro, entrada e batistério
Existem seis altares laterais dedicados a outros tantos santos, três de cada lado do corpo da igreja. Junto da entrada, no lado esquerdo da igreja, podemos ainda ver uma estátua que representa o Senhor dos Passos
Nos lados da Capela-mor existem mais dois altares.
Este ponto está situado na localidade Turcifal, na freguesia Turcifal.
(Distância: 21 m S)
No exterior do recinto da Igreja Matriz, no lado sul e junto da estrada, existe uma fonte que tem um painel de azulejos com uma imagem da Virgem Maria e a data de 1940.
(Distância: 3 km N)
O primitivo Convento do Barro foi fundado em 1570 pela Infanta D. Maria, filha de D. Manuel I e de D. Leonor, do qual só resta a capela do Senhor dos Passos.
(Distância: 3 km N)
Datado entre 2500 e 2200 a.C., este monumento megalítico situa-se no Monte da Pena, próximo da localidade do Barro e de Torres Vedras e ao lado do Santuário da Senhora da Pena, sendo um dos mais bem conservados deste concelho.
(Distância: 3 km N)
No cimo do Monte da Pena, próximo da localidade de Barro, existe uma estátua de Nossa Senhora da Pena no cimo de uma escadaria e ao lado de uma pequena capela.
(Distância: 4 km NW)
Situado a cerca de cinco quilómetros de Torres Vedras, no lugar de Casal do Zambujal, o Castro de Zambujal, que remonta ao terceiro milénio a.C., é um dos mais emblemáticos povoados portugueses.
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 4 km SE)
A Ermida de Nossa Senhora do Socorro, do séc. XVI, situa-se nos limites da freguesia de Turcifal e do concelho de Torres Vedras, no início do concelho vizinho de Mafra, dentro de um povoado fortificado da Idade do Ferro.
(Distância: 4 km SE)
A Ermida de Nossa Senhora do Socorro, do séc. XVI, situa-se nos limites da freguesia de Turcifal, Torres Vedras, no início do concelho vizinho de Mafra, freguesia de Enxara do Bispo.
(Distância: 5 km SE)
Na encosta da Serra do Socorro, a caminho de Enxara do Bispo, podemos ver a Fonte de Nossa Senhora do Socorro da qual está a imagem num painel de azulejos.
(Distância: 5 km N)
Este parque foi inaugurado em abril de 2004, integrado na requalificação da zona e bem perto do centro da cidade, com espaço para passear, correr, brincar, almoçar ou simplesmente para descansar e desanuviar.