Para uma terra tão pequena, é possuidora de um majestoso palácio conhecido como o Palácio de D. Maria Francisca Benedita, quarta filha do rei de Portugal D. José I e irmã da rainha D. Maria I.
Foi mandado edificar por D. Maria Francisca numa propriedade sua, tendo sido concedida autorização régia para a edificação em 1792 e finalizado em 1827.
Entretanto, o exílio da Família Real para o Brasil em 1807 não foi razão suficiente para a obra ser interrompida, uma vez que a princesa assegurava o envio de dinheiro para este fim.
De planta retangular, a fachada está dividida em três pisos marcados pela disposição regular das janelas conferindo-lhe uma simetria, centrado com a fachada principal da igreja. Esta irrompe-se no piso térreo com três portas, sendo as duas laterais em verga reta e a central em arco de volta perfeita ao gosto de galilé, encimadas por também três janelas.
O templo desenvolve-se numa planta em cruz latina com os topos arredondados.
Atualmente este imóvel está entregue as Forças Armadas, albergando por isso o Lar dos Veteranos Militares ou Asilo dos Inválidos Militares.
Está classificado como Imóvel de Interesse Público, desde do ano de 1967.
Este ponto está situado na localidade Runa, na freguesia Dois Portos e Runa.
(Distância: 2 km N)
Com origem no século XVI, esta igreja teve diversas obras nos séculos seguintes que se notam por diversos elementos na sua construção.
(Distância: 2 km N)
Este Santuário do Senhor do Calvário é propriedade privada, mas de acesso público. Pertence à Quinta do Juncal, junto à Igreja de Matacães. Foi edificado por D. Francisco Mendo Trigoso, Bispo de Coimbra, no séc. XVIII.
(Distância: 4 km NW)
A construção é atribuída à segunda metade do século XVI quando D. Sebastião concedeu licença para que o aqueduto fosse prolongado, coincidindo com o restauro da Fonte dos Canos em 1561.
(Distância: 5 km W)
O primitivo Convento do Barro foi fundado em 1570 pela Infanta D. Maria, filha de D. Manuel I e de D. Leonor, do qual só resta a capela do Senhor dos Passos.
(Distância: 5 km NW)
Câmara Municipal de Torres Vedras - Avenida 5 de outubro, 2560-270 Torres Vedras
(Distância: 5 km W)
Datado entre 2500 e 2200 a.C., este monumento megalítico situa-se no Monte da Pena, próximo da localidade do Barro e de Torres Vedras e ao lado do Santuário da Senhora da Pena, sendo um dos mais bem conservados deste concelho.
(Distância: 5 km W)
No cimo do Monte da Pena, próximo da localidade de Barro, existe uma estátua de Nossa Senhora da Pena no cimo de uma escadaria e ao lado de uma pequena capela.
(Distância: 5 km NW)
Dedicado a Nossa Senhora da Graça, o Convento dos Agostinhos foi fundado no século XVI no espaço onde anteriormente estava erguida a Ermida da Gafaria da cidade.
(Distância: 5 km NW)
Este Obelisco foi erigido em 1954 em homenagem a todos os que morreram pela pátria pelas campanhas da Guerra Peninsular, em 1808-1814.
(Distância: 5 km NW)
Situada no centro histórico da cidade, a Igreja da Misericórdia é considerada a mais bela e valiosa das igrejas da cidade. Incorpora o conjunto de edifícios da Misericórdia, como o Hospital e a sede da instituição.