É um dos fortes que se podem admirar em Alqueidão. Foi construído a 424m de altitude para servir como forte avançado de Sobral de Monte Agraço.
Tinha uma guarnição de 300 soldados e, em conjunto com os restantes fortes de Alqueidão, fazia fogo cruzado sobre os acessos das tropas francesas.
Este ponto está situado na localidade Alqueidão, na freguesia Santo Quintino.
(Distância: 281 m N)
O Forte de Alqueidão foi uma das 152 estruturas fortificadas mais importantes contra as invasões francesas na sua defesa de Lisboa. Integrava a 1ª das Linhas de Torres.
(Distância: 766 m NE)
Um lavadouro que teve em tempos a sua função e que agora está praticamente abandonado, apesar do seu bom aspeto que mostra a sua recente recuperação.
(Distância: 3 km N)
A Igreja Matriz da freguesia de Santo Quintino, é uma igreja em estilo manuelino que teve originalmente a denominação de Nossa Senhora da Piedade e Santo Quintino.
(Distância: 3 km N)
Esta capela data do século XIII, na transição entre os períodos românico e gótico. É reconhecido como dos mais interessantes templos desta época da região de Lisboa.
(Distância: 3 km N)
Um miradouro na entrada sul da vila de Sobral de Monte Agraço, de onde obtém uma vista panorâmica sobre uma boa parte da mesma.
(Distância: 3 km NW)
Capela de Nossa Senhora da Fé em Zibreira da Fé, Santo Quintino
(Distância: 3 km S)
A construção da igreja é de data incerta, embora anterior a 1504 dada uma inscrição desta data na igreja.
(Distância: 4 km N)
A Igreja Matriz, dedicada a Nossa Senhora da Vida, foi mandada edificar em 1772 para substituir a antiga igreja matriz da vila.
(Distância: 4 km N)
Uma casa do século XVIII, propriedade da família Sobral, foi mandada construir por Joaquim Inácio da Cruz para sua residência.
(Distância: 4 km N)