A Igreja de Casaínhos, dedicada ao Imaculado Coração de Maria, é uma igreja recente, inaugurada em 8 de maio de 2005.
Destaca-se a sineira sobre a porta principal, equipada com 6 sinos.
Este ponto está situado na localidade Casaínhos, na freguesia Fanhões.
(Distância: 3 km NE)
Esta capela está situada junto do palácio do Conde de Rio Seco, tendo sido ampliada no século XVII juntamente com o palácio. O portal é encimado por uma cruz de pedra ladeada por dois pináculos, em baixo relevo.
(Distância: 3 km NE)
Um chafariz do século XIX situado no Jardim Público, a coluna em forma de grande taça é terminada numa esfera e está centrada num tanque quadrado. Duas caras, diametralmente opostas, vertem água para o tanque, com água antigamente proveniente de uma fonte e atualmente da rede pública.
(Distância: 3 km NE)
Um coreto no jardim da localidade, local tradicional para apresentação de espetaculos musicais ou de representação. Embora atualmente sem muito uso, por vezes há ainda algumas atividades.
(Distância: 6 km S)
Uma residência do século XVII, pertenceu a Trigoso Morato, ministro do rei D. João V.
(Distância: 6 km S)
A Igreja Paroquial de Santa Maria, barroca, foi construída em meados do século XV no local em que existiu uma anterior igreja pertencente aos Templários.
(Distância: 6 km S)
Câmara Municipal de Loures - Praça da Liberdade, 2674-501 Loures
(Distância: 6 km S)
Um cruzeiro com a cruz assente sobre um bloco e três degraus quadrados. Cruzeiro simples, sem decoração.
(Distância: 6 km S)
Uma fonte monumental de espaldar com a coroa real esculpida centrada na parte superior, está situada num plano acima do nível da estrada e com acesso por duas escadas, uma de cada lado da fonte. Duas bicas vertem água para um tanque retangular.
(Distância: 6 km S)
Inaugurado em 2009, este novo edifício foi construído de raiz para as novas instalações do Arquivo. Tem salas de leitura e de exposições e serviços de consulta e obtenção de cópias dos documentos ali existentes.
(Distância: 7 km S)
Esta capela faz parte da Quinta do Conventinho, uma quinta do século XVIII onde habitaram os Franciscanos Arrábidos. Foi nacionalizado em 1834 pelas extinção das ordens religiosas.