Esta ermida foi destruída por um incêndio no reinado de D. Manuel I e construída uma nova e maior igreja. Esta igreja é restaurada entre 1610 e 1672.
Foi dos poucos edifícios que sobreviveram ao terramoto de 1755, apenas com danos nas torres, mantendo-se a fachada maneirista.
Destaca-se no interior as 36 telas da autoria de Bento Coelho da Silveira.
A igreja tem oito altares, o altar-mor e os colaterais de Nossa Senhora dos Prazeres e de São Cristóvão, no corpo da igreja, o Crucificado e o de São Miguel, ladeado por São Sebastião e São Francisco Xavier. No lado da Epístola estão os altares de Nossa Senhora da Esperança, o de Santo António, ladeado por São João Baptista e São Mamede, e o de Nossa Senhora da Conceição, ladeado por Santa Catarina e São Marcos.
Este ponto está situado na localidade Santa Maria Maior, na freguesia Santa Maria Maior.
(Distância: 102 m SE)
(Distância: 196 m N)
O Palácio da Rosa, situado no Bairro da Mouraria, é um palácio do século XIX mas tendo sido construído com sinais do século XVI.
(Distância: 215 m NW)
Situada na Praça da Figueira, junto do Largo do Rossio, esta estátua equestre foi erguida em homenagem ao rei D. João I.
(Distância: 254 m NE)
O Castelo de São Jorge, situado na colina mais alta do centro histórico de Lisboa, deve o seu nome à devoção a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas.
(Distância: 296 m S)
A Igreja da Madalena, situada no largo com o mesmo nome, foi construída no século XII por ordem de D. Afonso Henriques. Situava-se, na construção, junto da cerca moura.
(Distância: 317 m W)
É conhecido pelos dois nomes de Elevador de Santa Justa e de Elevador do Carmo por ter o início e o fim na Rua de Santa Justa e no Largo do Carmo, num desnível de 45 metros.
(Distância: 323 m N)
Esta capela foi construída em 1505, sendo dedicada a São Sebastião. Tendo acolhido a imagem de Nossa Senhora da Saúde em 1662, ficou a partir daí com essa designação.
(Distância: 339 m W)
Foto do chafariz no meio da praça central de Lisboa, o Rossio.
(Distância: 340 m NW)
Situada junto da Praça do Rossio, a igreja fez parte do convento com o mesmo nome, do qual só existe atualmente o templo religioso.
(Distância: 341 m SE)
A Igreja de Santo António está situada a poucos metros da Sé de Lisboa. Foi dedicada a este santo por se situar, segundo a tradição, próxima do local onde ele nasceu.