Deste local avista-se grande parte da cidade, principalmente a baixa, os bairros antigos da Mouraria e de Alfama, e ainda o Rio Tejo e a margem sul.
No miradouro existe um painel de azulejos, criado em 1952 por Fred Kradolfer, que mostra, como se fosse um mapa, os locais que dali se avistam.
Este ponto está situado na localidade Misericórdia, na freguesia Misericórdia.
(Distância: 40 m W)
O Convento de S. Pedro de Alcântara foi fundado no século XVII por D. António Luis de Menezes, 1º marquês de Marialva, para religiosos arrábidos da ordem de São Francisco.
(Distância: 190 m NE)
O Palácio Foz, originalmente Palácio de Castelo Melhor e pertença desse marquês, foi construído no fim do século XVIII em estilo neoclássico.
(Distância: 216 m S)
A Igreja de São Roque foi edificada no final do século XVI, sendo a primeira igreja em Portugal e uma das mais antigas do mundo da Companhia de Jesus.
(Distância: 221 m SE)
O Museu, aberto ao público em 1905 e reaberto em 2008, contém obras de pintura, escultura, ourivesaria e relicários do século XVI ao século XX.
(Distância: 230 m NE)
Uma das principais avenidas de Lisboa e atualmente a mais movimentada, tanto a nível pedestre como automóvel, a Avenida da Liberdade liga a Praça dos Restauradores ao Marquês de Pombal.
(Distância: 239 m E)
O Monumento aos Restauradores, inaugurado em 28 de abril de 1886, comemora a libertação em relação ao domínio espanhol, em 1 de dezembro de 1640.
(Distância: 283 m E)
(Distância: 288 m W)
Uma construção do século XVII em estilo barroco, abriu no dia 8 de dezembro de 1681 com quatro monjas e a fundadora do convento.
(Distância: 324 m E)
A Estação Ferroviária do Rossio foi inaugurada em 18 de maio de 1890 e entrou ao serviço pouco mais de um ano depois, em 11 de junho de 1891.
(Distância: 340 m W)
O Jardim do Príncipe Real, ou Jardim França Borges, foi construído em meados do século XIX em estilo romântico.