Situada no centro da vila, próximo da Praça dos Imperadores, sem qualquer dado referente e num desprezo quase de estado de degradação, assim se apresenta a Capela de Santo António.
Quase na fronteira entre os distritos de Lisboa e Santarém, no extremo leste do primeiro, este pequeno templo religioso ergue-se numa planta retangular, de uma só nave.
Também conhecida como Casa da Câmara, está situada na grandiosa Praça dos Imperadores. Este edifício foi edificado nos finais do século XVIII, a mando do Intendente Geral da Polícia D. Diogo Inácio Pina Manique
Situado a cerca de um quilómetro da aldeia com o mesmo nome, este povoado fortificado remonta ao Calcolítico Inicial, correspondendo entre 2700 e 2300 a.C.
Igreja Matriz de Maçussa, de planta retangular, de única nave. Com uma fachada simples, tem um rasgo do portal principal em arco abatido e é antecedida por uma escadaria.
Situado na Praça dos Imperadores, no lado oposto da antiga Casa da Câmara, o poder máximo da freguesia representa uma população com mil e quatrocentos habitantes e com um historial que marca a vila na região.