Este ponto está situado na localidade Santiago dos Velhos, na freguesia Santiago dos Velhos.
(Distância: 253 m NE)
Não há informações sobre esta capela. Tem por cima da porta principal uma placa com o ano de 1995, talvez o ano da sua construção.
(Distância: 1 km W)
Situado no lugar de Ajuda, da freguesia de Arranhó, esta ermida está ligada a uma lenda em que Nossa Senhora apareceu a uma pastora e fez aparecer água num local que era árido.
(Distância: 2 km SE)
A data da construção desta igreja é desconhecida, no entanto é anterior a 1131 dado existir na sacristia uma cruz da Ordem dos Templários com essa data.
(Distância: 2 km E)
Esta Ermida de São Romão situa-se na povoação com o mesmo nome num extremo do concelho de Vila Franca de Xira.
(Distância: 2 km W)
A construção da igreja é de data incerta, embora anterior a 1504 dada uma inscrição desta data na igreja.
(Distância: 3 km N)
Este forte, a Obra Miliar nº 10, faz parte das Linhas de Torres e está situado no ponto mais alto do concelho, a 394 metros de altitude.
(Distância: 3 km N)
Uma pequena capela de uma só nave é antecedida por uma pequena galilé. Durante a 3ª Invasão Francesa foi utilizada como depósito de material de apoio aos militares.
(Distância: 3 km NE)
Este forte, Obra Militar nº 9, faz parte da Rota Histórica das Linhas de Torres.
(Distância: 4 km E)
Esta quinta poderá ter sido criada pela família de Fernando de Bulhões, conhecido como Santo António de Lisboa, e está classificada como Imóvel de Interesse Público.
(Distância: 4 km NE)
Foi construído no final do século XVIII para levar água até ao Chafariz, trazendo-a de uma nascente na encosta da montanha junto da povoação da Mata.