Da interessante casa vistosa considerada como uma casa apalaçada, está adossada a esta a dita capela. A capela particular pertencente ao Senhor Joaquim Caetano, que se adossa à sua residência, teve a sua edificação na segunda metade do século XX, em virtude da devoção e respetivo cumprimento da parte do dono da casa.
A devoção pela Senhora foi tão grande que teve o início da sua edificação no dia de todas as peregrinações que se realizam todos os anos, no dia 13 de maio de 1940. Comemorou assim o aparecimento da Nossa Senhora aos pastorinhos. A inauguração realizou-se dois anos depois.
Com a fachada orientada a norte, esta está delimitada por pilastras nos cunhais rematadas por pináculos e por um frontão contracurvo, no qual ao centro se ergue a cruz.
O portal em verga reta está ladeada por duas colunas torcidas de cada lado, encimado por duas bases coríntias que seguram duas aletas. É encimado por um janelão para iluminação da nave.
Este ponto está situado na localidade Juncal, na freguesia Juncal.
(Distância: 309 m NW)
O interessante título é o sinónimo de um património existente na maior parte das aldeias portugueses, pertencentes a famílias abastadas e que, na sua maior parte e que por qualquer razão, estão ao abandono.
(Distância: 356 m NW)
(Distância: 358 m NW)
(Distância: 478 m NW)
Naquele local existiu uma capela desde o século XIV. Entretanto, e segundo as memórias paroquiais de 1720, a dita capela sofreu uma campanha de obras de ampliação em 1554. Após o terramoto de 1755 foi de novo remodelada e alterada.
(Distância: 487 m NW)
À semelhança da maioria das localidades também aqui existe um coreto que, como em tantos outros casos, se situa perto da Igreja Matriz de São Miguel, estando situado junto do átrio da Igreja.
(Distância: 965 m NE)
(Distância: 1 km NW)
(Distância: 2 km NW)
(Distância: 2 km E)
(Distância: 2 km S)