Como tal, o estado de abandono apoderou-se do templo velho e acessos.
A única informação que descreve a referida antiga Igreja de Santo António, é que foi construída na segunda metade do século XVIII, mais concretamente no ano de 1775, e assim se manteve durante duzentos anos.
Entretanto sofreu dois melhoramentos, o primeiro em 1917 e o segundo em 1945, acabando por perder a sua identidade em 1976, ano em que foi substituída pela nova Igreja Matriz.
Desenvolve-se longitudinalmente com uma planta retangular formada por nave única. À direita do templo e adossada a esta vemos a torre sineira quadrada de quatro sinos e uma cobertura bulbosa.
À fachada principal antecede uma galilé fechada, com a entrada principal da porta em arco de volta perfeita.
Este ponto está situado na localidade Arrimal, na freguesia Arrimal e Mendiga.
(Distância: 11 m W)
(Distância: 334 m NE)
(Distância: 361 m NE)
(Distância: 471 m W)
Da Capela de São João Batista, situada entre Arrimal e Arrabal, sabe-se apenas que é uma edificação do século XVII, tendo sofrido várias campanhas de obras, sendo que uma delas se realizou em 1861.
(Distância: 524 m SW)
(Distância: 604 m SW)
A lagoa grande à entrada norte e a pequena dentro da pequena localidade, são provenientes de uma formação de pequenas depressões superficiais que deixam acumular as águas pluviais, devido em certa maneira à pedra calcária ali existente.
(Distância: 717 m SW)
(Distância: 933 m SE)
(Distância: 943 m SE)
(Distância: 1 km N)