Está situado no Sítio de Nazaré, tornando este largo de cariz privilegiado, testemunha de um passado histórico religioso e patrimonial, afirmando-se no presente, para entrar no futuro.
Entre o seu perímetro recebe milhares de pessoas que visitam a Ermida da Memória ligada à Lenda e a Basílica da Nossa Senhora da Nazaré que acolhe a imagem com o mesmo nome, fazendo parceria com o Paço Real, e ainda os milhares a passarem para o promontório, em direcção à Fortaleza de S. Miguel que serve de palco para a observação dos grandes surfistas mundiais.
No miradouro as pessoas deliciam-se tirando fotos de algumas das grandes imagens sobre a Vila da Nazaré e da sua praia, tendo com o elevador o meio de transporte para descer a encosta até à vila.
Este ponto está situado na localidade Nazaré, na freguesia Nazaré.
(Distância: 13 m N)
Está localizado no Sítio da Nazaré, mais concretamente no centro do Largo de Nossa Senhora da Nazaré. É de planta octogonal e coberto por um coruchéu.
(Distância: 31 m W)
Foi mandado edificar em 1718 pelo administrador da Real Casa de Nossa Senhora da Nazaré para alojar a Família Real pelas visitas do Rei D. João VI.
(Distância: 44 m S)
Crê-se que esta capelinha esteja ligada à lenda da imagem de Nossa Senhora que foi esculpida por São José e pintada por São Lucas.
(Distância: 54 m NW)
O Santuário da Nossa Senhora de Nazaré está ligado à "Lenda da Nazaré", sendo este o primeiro Santuário a surgir em Portugal.
(Distância: 96 m W)
Um dos edifícios localizados no Sítio, está situado atrás do Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, pertencente a esta Confraria.
(Distância: 115 m NW)
Localizado no Sítio de Nazaré, situado nas traseiras do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, este edifício é datado do princípio do século XX.
(Distância: 734 m W)
Este forte foi mandado edificar entre 1557 e 1578, no reinado D. Sebastião, para defesa do povoado piscatório da Pederneira.
(Distância: 897 m SE)
Câmara Municipal de Nazaré - Av. Vieira Guimarães, Nazaré
(Distância: 1 km SE)
Do pelourinho apenas resta a plataforma que serviu de base de sustentação, composta por quatro degraus octogonais.
(Distância: 1 km SE)
Aqui funcionaram os Paços do Concelho de Pederneira até 1855, ano em que a Vila de Nazaré foi anexada ao Concelho de Alcobaça.