Foi no início utilizado o vapor de petróleo para a produção da luz. A ótica primitiva foi levada para o Farol do Cabo Mondego em março de 1921, estando este apagado até julho do mesmo ano para que a ótica fosse substituída.
Em 1947 foi eletrificado e ligado à rede pública em 1980, sendo também neste ano instalada a automatização do farol.
A paisagem do local do farol, como habitual nestes casos, é espetacular sobre o mar, a praia e as rochas em redor.
O farol está situado a cerca de 600 metros a norte de São Pedro de Moel, na estrada ao longo da costa.
Este ponto está situado na localidade São Pedro de Moel, na freguesia Marinha Grande.
(Distância: 117 m NE)
(Distância: 767 m SE)
(Distância: 847 m S)
(Distância: 855 m S)
Esta casa, oferecida em 1902 a Afonso Lopes Vieira pelo pai como prenda de casamento, foi onde o poeta escreveu muitas das suas obras. É um museu literário que foi legado em 1938 à Câmara Municipal, por testamento, para ser instalada no rés-do-chão a Colónia Balnear Infantil, onde ainda funciona desde 1949.
(Distância: 917 m S)
(Distância: 1 km S)
(Distância: 8 km E)
(Distância: 8 km E)
(Distância: 8 km E)
Este arquivo foi construído pela criação do concelho de Marinha Grande, em 1917, mostrando o seu desenvolvimento. Inicialmente na Câmara Municipal, onde foi parcialmente destruído por um incêndio, foi transferido para o Mercado Municipal e daí para o atual edifício em 1999.
(Distância: 8 km E)
Inaugurada em 30 de novembro de 2001, permite o empréstimo de livros e a consulta de enciclopédias, publicações periódicas e meios digitais, acesso à Internet, utilização dos computadores para criação de trabalhos e a visualização de filmes ou audição de música.