Situada num pequeno monte a sul da povoação, a ermida de Nossa Senhora do Fetal também se veio a transformar num Santuário, à semelhança de muitos outros.
É no habitual centro da localidade que as fontes como a de Reguengo de Fetal se localizam, e esta com a particularidade de ter como acessório inativo, servindo na atualidade apenas como enfeite, uma roldana.
A par com a mudança de orago para Nossa Senhora do Fetal, o templo religioso também acabou por ser uma nova construção quinhentista que manteve alguns vestígios da arquitetura original como as molduras dos arcos de cantaria nas paredes da Igreja.
Situada no Largo da Fonte, a junta da Freguesia a que a história impôs o nome de Reguengo do Fetal remete-nos a um tempo em que este pequeno território pertencia ao rei, segundo o significado de Reguengo.
Situada a 1000 metros a NW do centro da localidade, está situada num excelente espaço arborizado e equipada com duas piscinas, uma grande e uma pequena, balneários, bar e esplanada.
É do Santuário de Nossa Senhora do Fetal que se pode obter uma vista geral de Reguengo do Fetal. É uma das quatro freguesias do concelho da Batalha, com um historial que pode deixar as suas gentes orgulhosas.