Uma construção do século XVIII, é constituída por nave e capela-mor mais estreita e baixa. Tem anexadas à direita a sacristia e à esquerda a torre sineira.
A fachada termina em empena recortada e o portal em arco abatido é sobreposto pela janela do coro-alto
A torre sineira é composta por três registos separados por frisos, com os sinos no terceiro e terminando em cobertura piramidal ladeada por pináculos nos cantos.
Este ponto está situado na localidade Rego da Murta, na freguesia Pussos São Pedro.
(Distância: 2 km NE)
A ermida ou capela de Nossa Senhora da Orada situa-se na freguesia de Beco a cerca de 4 km da respetiva sede sendo, segundo a tradição, anterior à igreja matriz.
(Distância: 2 km E)
Pouca informação existe sobre a Quinta do Souto, localizada no lugar de Souto, freguesia de Beco, que foi construída no séc. XVIII.
(Distância: 3 km N)
Igreja Matriz de Pussos
(Distância: 4 km E)
Igreja do Beco ou Igreja de Santo Aleixo, sendo este o padroeiro da aldeia, só foi possível a sua construção quando Beco se autonomizou de Dornes e se tornou freguesia.
(Distância: 5 km E)
Situada no centro da aldeia, muito perto da Igreja Matriz, um belo edifício muito provavelmente do séc. XVIII ou séc. XIX, com a capela adossada à casa.
(Distância: 5 km S)
A Igreja de Nossa Senhora da Graça foi fundada no século XV com referências de existência no ano de 1489. Acredita-se que esta foi a data do início do templo, uma vez que a capela-mor foi mandada fazer em 1502 por D. Manuel I.
(Distância: 5 km NE)
(Distância: 6 km SE)
A Igreja de São Vicente é um templo que remonta ao ano de 1518, segundo uma inscrição de uma antiga porta hoje desaparecida. Do primitivo templo já nada resta.
(Distância: 6 km NW)
Igreja Matriz de Alvaiázere
(Distância: 6 km NW)