Templo posicionado longitudinalmente de planta retangular, é formado de uma só nave e capela-mor, com uma fachada simples.
Apresenta o rasgo do portal de lintel reta, encimada por um frontão triangular sobre uma janela de verga reta. Está adossada a esta a torre sineira.
Este ponto está situado na localidade Alpedriz, na freguesia Coz, Alpedriz e Montes.
(Distância: 97 m S)
Com um foral dado pelo nosso primeiro rei, em 1150, obteve o segundo em 1515, com D. Manuel I. De data incerta, devido a falta de elementos, resta apenas o fuste, este mesmo bastante intervencionado. E com tantos maus-tratos sofridos, o Pelourinho acabou por ser situado no atual lugar.
(Distância: 2 km E)
(Distância: 2 km S)
A Ermida do Bom Jesus do Calvário de Cós, vulgarmente chamada de Capela de Santa Rita, situa-se num monte a 600m da localidade, com uma bela vista sobre toda a área em redor. O nome original, de Bom Jesus do Calvário, foi-lhe atribuído no séc. XVII por um monge de Alcobaça.
(Distância: 3 km S)
O Mosteiro de Santa Maria de Coz, destinado ao sexo feminino e pertencente à Ordem Cisterciense, foi edificado sob um desejo que incluía uma cláusula do testamento do Rei D. Sancho II para receber as mulheres viúvas que levassem uma vida piedosa.
(Distância: 3 km S)
Uma pequena fonte situada nas proximidades da Igreja de Coz. Segundo indicação na mesma foi construída em 1674 e reconstruída em 1934, 260 anos depois. É composta por uma bica com água da rede própria para consumo.
(Distância: 4 km SE)
(Distância: 4 km E)
Esta construção, composta por duas partes uma sobre a outra, é utilizado como coreto na parte superior e como posto de vendas ou sorteios na parte inferior, nos festejos da localidade.
(Distância: 4 km E)
(Distância: 4 km E)
(Distância: 4 km SE)