(Distância: 74 m E)
Pelourinho do século XV, de arquitetura jurisdicional gótica, símbolo maior da autonomia jurisdicional, erguido no epicentro de Touça que foi vila e sede do concelho até aos finais do século XVIII.
(Distância: 2 km NE)
É uma capela de planta longitudinal, constituída de uma só nave retangular.
(Distância: 2 km N)
Esta estação Arqueológica de Prazo é mais um verdadeiro exemplar de uma Villa Romana que teve a sua ocupação entre o século I e o início do V d.C.
(Distância: 2 km NE)
Estrutura em cantaria de granito, composta por um soco circular de quatro degraus de aresta viva, encontrando-se o primeiro semienterrado no solo.
(Distância: 3 km NE)
Esta igreja está datada do século XVIII, mas na verdade este templo resulta de um início pagão. Transformando-se mais tarde numa igreja românica, sobreviveu até ao ano de 1755, ano em que se deu o terramoto.
(Distância: 3 km NE)
Sobre o edifício há muito poucas referências, somente que é datado do século XVIII, sob o estilo barroco. Está transformado no museu de arqueologia.
(Distância: 5 km NE)
Pertencendo Freixo de Numão a uma região fortemente arqueológica, o Castelo Velho constituiu-se num Sítio Arqueológico que se crê ter sido ocupada entre 3000 a.C. e 1300 a.C.
(Distância: 7 km W)
Datado do século XVI, o Pelourinho assenta em três degraus de forma circular com arestas, já muito corroídos pelo tempo.
(Distância: 7 km W)
(Distância: 7 km W)