(Distância: 2 km W)
Pequena capela com a fachada aberta pela porta. O tímpano está truncado pela sineira que termina com a cruz ladeada por pináculos.
(Distância: 2 km NW)
Capela à beira da estrada com um alpendre a anteceder a entrada, a fachada é aberta pela porta ladeada por um óculo quadrilobado.
(Distância: 2 km NW)
Capela num largo ao centro da povoação, é uma capela recente com a entrada antecedida por um alpendre e uma sineira sobre a cobertura deste.
(Distância: 3 km SW)
A fachada da capela é aberta pela porta ladeada por dois óculos quadrilobados e terminada na sineira ladeada por dois pináculos sobre as pilastras dos cunhais.
(Distância: 4 km SW)
Uma capela com a entrada antecedida por um alpendre terminado na sineira. Sobre a empena da entrada ergue-se a cruz.
(Distância: 4 km SW)
Destaca-se nesta capela a grande torre sineira com as grandes cruzes sobre a sineira e sobre o vértice da empena.
(Distância: 5 km W)
Uma fonte na beira da estrada, a fachada é aberta pelo arco em volta perfeita e encimada por dois pináculos a ladear uma cruz.
(Distância: 5 km W)
O fuste cilíndrico e canelado assenta sobre uma base de secção quadrada e sobre dois degraus. Termina com a cruz com os braços quadrilobados.
(Distância: 5 km W)
Resultante da reorganização das freguesias em 2013, tem como principais atividades a agricultura, produção animal, silvicultura, entre outras.
(Distância: 5 km W)
Igreja Matriz de Souto de Aguiar da Beira, a fachada é aberta pela porta sobreposta de uma janela elítica e o tímpano trabalhado, com uma cruz no vértice ladeado por pináculos. A grande torre sineira está adossada ao lado norte.