(Distância: 9 m SE)
O pelourinho está situado no largo com o mesmo nome, tem no seu centro o ponto fulcral da vida Medieval.
(Distância: 11 m SE)
O próprio nome diz tudo, e quem já esteve lá pode observar as alturas a que aquilo está, e para quem não esteve, aproveite para lá passar.
(Distância: 45 m NW)
Também conhecida como Igreja de Nossa Senhora das Neves, tem no seu portal a data de 1573, podendo ter existido no local um templo anterior.
(Distância: 49 m E)
O Castelo Medieval foi construído em 1228 por D. Sancho II que também concedeu o foral à vila. Está classificado como Monumento Nacional.
(Distância: 54 m NW)
Torre Sineira pertencente à Igreja Matriz, sendo um dos poucos locais em que a torre dista alguns metros da Igreja.
(Distância: 66 m NE)
Data possivelmente da época Medieval ou do séc. XVI. Ao descer as escadas encontra-se um túnel do lado esquerdo que a liga ao exterior das muralhas.
(Distância: 98 m NW)
O nome dado a esta casa resulta de, durante muito tempo, não se ter decifrado a inscrição na porta de entrada e esta ter sido considerada como um traço de presença Árabe.
(Distância: 101 m NW)
Em zona e aldeia onde abunda o granito, este exemplar é um dos doze Passos de Via Sacra, todos em granito.
(Distância: 109 m W)
Situado perto da Porta Nova, o Hospital da Misericórdia data do séc. XVI, embora podendo ter existido no local uma antiga Gafaria.
(Distância: 122 m NE)
Construídas no século XIV para recolher e defender, têm um traçado ovalado irregular. O seu eixo principal é a Rua da Fonte, que se inicia no largo do Curro.