(Distância: 105 m SW)
Um parque de merendas com muitas árvores e sombras, está equipado com mesas e bancos e um grelhador.
(Distância: 391 m SE)
A entrada é antecedida por uma grande escadaria e destaca-se a grande torre sineira no lado leste da fachada, adossada a esta.
(Distância: 536 m S)
Uma pequena capela, antiga, em que se destaca a sineira sobre a parede lateral norte da capela e a porta emoldurada em silhares. A cruz interrompe o tímpano triangular.
(Distância: 961 m W)
A entrada, aberta pela porta ladeada por duas pequenas janelas, é antecedida por um grande alpendre assente sobre colunas de secção quadrada. A fachada é limitada por pilastras nos cunhais sobrepostos de pináculos piramidais e terminada com uma cruz no vértice.
(Distância: 2 km W)
Um campo de futebol em terra batida, para jogos e treinos das equipas locais.
(Distância: 2 km W)
Uma antiga fonte que verte agua para um tanque ligado aos lavadouros, local tradicional para convívio durante a lavagem das roupas.
(Distância: 2 km SE)
Um fontanário de espaldar composto por silhares de forma irregular limitado por pilastras. Mostra no topo a data de restauração de 1996. Uma bica verte água para um tanque retangular. Um sinal dos tempos antigos quando não existia água canalizada.
(Distância: 2 km SE)
Uma pequena capela situada à beira da estrada em direção à sede da freguesia, destaca-se a fachada aberta pela porta e três janelas idênticas embora de dimensões diferentes.
(Distância: 2 km SE)
Uma ermida ou capela isolada longe das povoações, a meio caminho entre Fonte Fria e a sede da freguesia, a fachada em tímpano contracurvado é aberta pela porta em arco abatido ladeada por duas janelas e encimada por uma terceira janela.
(Distância: 2 km S)
Uma calçada resultante do domínio romano na Península Ibérica, de que resta este pequeno troço que continua um sinal vivo do passado.