Este ponto está situado na localidade Souto de Aguiar da Beira, na freguesia Souto de Aguiar da Beira e Valverde.
(Distância: 10 m N)
O fuste cilíndrico e canelado assenta sobre uma base de secção quadrada e sobre dois degraus. Termina com a cruz com os braços quadrilobados.
(Distância: 62 m NW)
Igreja Matriz de Souto de Aguiar da Beira, a fachada é aberta pela porta sobreposta de uma janela elítica e o tímpano trabalhado, com uma cruz no vértice ladeado por pináculos. A grande torre sineira está adossada ao lado norte.
(Distância: 307 m E)
Uma fonte na beira da estrada, a fachada é aberta pelo arco em volta perfeita e encimada por dois pináculos a ladear uma cruz.
(Distância: 2 km NW)
Uma capela à beira da estrada, salienta-se a porta retangular na fachada, cujo tímpano é truncado pela sineira terminada na cruz.
(Distância: 2 km NW)
Um cruzeiro com cerca de quatro metros de altura, o fuste canelado assenta sobre uma base retangular e termina com a cruz sobre uma base retangular.
(Distância: 2 km NW)
Uma fonte e um lavadouro, tradicional nas povoações antigas, mas que ainda é utilizado também como local de encontro e convívio dos populares. Uma base sobre o lavadouro foi construída para apresentação de espetáculos musicais ou outros.
(Distância: 2 km SW)
Uma capela isolada a várias dezenas de metros da povoação, destaca-se o alpendre cujo telhado foi recentemente reparado em conjunto com o da capela. A capela está erguida no local onde decorreu a Batalha de Coruche, no século XIX.
(Distância: 2 km SW)
A estátua representa e homenageia os queijeiros da região, atividade importante na economia local.
(Distância: 2 km SE)
Destaca-se nesta capela a grande torre sineira com as grandes cruzes sobre a sineira e sobre o vértice da empena.
(Distância: 2 km SW)
Uma capela maneirista, a fachada principal mostra a porta de moldura retangular encimada por um óculo quadrilobado e ladeada por duas janelas quadradas.