Esta antiga freguesia tem como atividades económicas a agricultura e produção animal, a construção civil, restauração além de outros habituais serviços e comércio.
Este ponto está situado na localidade Sequeiros, na freguesia Sequeiros e Gradiz.
(Distância: 223 m SW)
Destaca-se a grande torre sineira no lado norte da fachada que é aberta pela porta com o tímpano trabalhado e um pináculo sobre o cunhal sul.
(Distância: 306 m E)
Uma capela recente ou renovada recentemente, a entrada é antecedida por uma grande escadaria e protegida por um alpendre. A sineira e a cruz ladeiam a entrada.
(Distância: 383 m E)
Recinto vedado e preparado para diversas atividades desportivas, para treinos e jogos das equipas locais.
(Distância: 1 km NE)
Um campo de futebol em terra batida para treinos e jogos da população local.
(Distância: 2 km W)
Salienta-se a fachada aberta pela porta ladeada por uma pequena janela e a empena truncada pela sineira sobreposta de uma cruz.
(Distância: 2 km SW)
A capela é limitada por pilares nos cunhais, sendo o canto sudoeste substituído pela sineira dentro de uma estrutura limitada por pilares idênticos, todos os pilares sobrepostos de pináculos piramidais encimados por uma esfera.
(Distância: 3 km S)
Uma capela à beira da estrada, salienta-se a porta retangular na fachada, cujo tímpano é truncado pela sineira terminada na cruz.
(Distância: 3 km SE)
Capela num largo ao centro da povoação, é uma capela recente com a entrada antecedida por um alpendre e uma sineira sobre a cobertura deste.
(Distância: 3 km S)
Uma fonte e um lavadouro, tradicional nas povoações antigas, mas que ainda é utilizado também como local de encontro e convívio dos populares. Uma base sobre o lavadouro foi construída para apresentação de espetáculos musicais ou outros.
(Distância: 3 km S)
Um cruzeiro com cerca de quatro metros de altura, o fuste canelado assenta sobre uma base retangular e termina com a cruz sobre uma base retangular.