(Distância: 19 m NW)
Sepulturas rupestres, situadas na proximidade da capela de Santa Ana, um sinal da presença antiga na região.
(Distância: 396 m S)
Uma capela recente antecedida por uma escadaria, a fachada é aberta pela porta ladeada por duas pequenas janelas retangulares e terminada com uma cruz no vértice da empena.
(Distância: 488 m S)
Uma igreja no centro da localidade, destaca-se a grande torre sineira e o tímpano recortado da fachada terminada na cruz e ladeado por grandes pináculos. A porta em arco abatido encimada por um janelão são as aberturas da fachada.
(Distância: 544 m S)
Um cruzeiro com cerca de 3 metros de altura em que a cruz assenta diretamente sobre a base recortada semelhante a um nicho mas sem qualquer imagem.
(Distância: 3 km NW)
O convento está em ruínas, começando pelo claustro que se situa ao lado da igreja. Esta igreja data do século XVIII e foi restaurada recentemente. (Foto de Gustavo Vidal)
(Distância: 3 km E)
A capela é rodeada por cruzes gravadas nas paredes, formando a Via Sacra. Destaca-se a sineira a truncar o lado sul do telhado.
(Distância: 3 km NW)
(Distância: 3 km S)
Situada junto do cemitério, esta capela tem a fachada smples aberta pela porta ladeada por uma pequena janela quadrada com uma janela quadrangular no tímpano, com a sineira no lado norte e um pináculo no lado sul.
(Distância: 3 km NE)
Uma barragem junto da aldeia de Fumadinha, armazena água para irrigação dos campos.
(Distância: 3 km SE)
Ponte romana sobre a Ribeira de Côja construída na via de Viseu a Mérida, tem 25 metros de comprimento com o tabuleiro sobre dois arcos de volta perfeita lajeado em granito. (Foto de bmps2003)