(Distância: 240 m SW)
Uma antiga fonte que verte agua para um tanque ligado aos lavadouros, local tradicional para convívio durante a lavagem das roupas.
(Distância: 394 m SW)
A fachada da igreja, aberta pela porta em arco abatido e sobreposta de um óculo quadrilobado no tímpano, é ladeada por um corpo com a sineira dupla. A sineira e a fachada são limitadas e separadas por pilastras com um pináculo sobre a separação entre os dois volumes.
(Distância: 1 km SE)
A entrada, aberta pela porta ladeada por duas pequenas janelas, é antecedida por um grande alpendre assente sobre colunas de secção quadrada. A fachada é limitada por pilastras nos cunhais sobrepostos de pináculos piramidais e terminada com uma cruz no vértice.
(Distância: 2 km E)
Um parque de merendas com muitas árvores e sombras, está equipado com mesas e bancos e um grelhador.
(Distância: 2 km E)
Miradouro a que se acede por uma escada de madeira, com uma paisagem espetacular de onde se pode ver as localidades em volta até à Serra da Estrela. Existe ainda um parque de merendas e um parque infantil onde se pode passar várias horas em plena natureza.
(Distância: 2 km SW)
Capela situada num largo ao centro da povoação com a fachada para leste, destaca-se a fachada aberta pela porta sobreposta de uma janela e a sineira no lado norte da empena.
(Distância: 2 km N)
Uma capela que pertenceu à aldeia de Sapateira e que está agora, tal como a aldeia, totalmente em ruínas.
(Distância: 2 km SE)
A entrada é antecedida por uma grande escadaria e destaca-se a grande torre sineira no lado leste da fachada, adossada a esta.
(Distância: 2 km S)
(Distância: 2 km SE)
Uma pequena capela, antiga, em que se destaca a sineira sobre a parede lateral norte da capela e a porta emoldurada em silhares. A cruz interrompe o tímpano triangular.