Vestígios históricos, a necrópole, sepulturas escavadas na rocha.
No plano superior existem duas sepulturas e no plano inferior cinco. Em duas delas demoliram a parede que as separava, transformando-as numa única cavidade.
Este ponto está situado na localidade Vale Fuzeiros, na freguesia São Bartolomeu de Messines.
(Distância: 5 km E)
Esta igreja dedicada a São Bartolomeu é datada do século XVI, sob estilo manuelino. Apresenta uma fachada barroca, de paredes brancas e cantarias em grés vermelho.
(Distância: 5 km E)
Esta casa-museu é dedicada ao poeta João de Deus Nogueira e Ramos, que aqui nasceu e viveu. Funciona como biblioteca, hemeroteca, ludoteca, espaço multimédia e sala polivalente.
(Distância: 10 km SW)
Esta Cruz de Portugal é datada entre os sécs. XV e XVI. Foi esculpida em calcário branco e tem três metros de altura.
(Distância: 11 km SW)
A sua origem é do séc. VIII, quando Silves era uma cidade próspera e opulenta. Durante os séc. XII e XIII sofreu vários cercos até à conquista por D. Sancho I.
(Distância: 11 km SW)
Falar de D. Sancho I é dizer que foi o Homem de Silves, pois foi este que libertou Silves do domínio dos árabes.
(Distância: 11 km SW)
É difícil de precisar a origem da Sé, mas julga-se que terá sido erigida sobre uma mesquita. Porém, este edifício atual terá sido iniciado entre meados e finais do século XIII.
(Distância: 11 km SW)
A Igreja, atualmente transformada em museu, foi mandada construir para servir a Santa Casa de Misericórdia, a mando da Rainha D. Leonor.
(Distância: 11 km SW)
A coluna do Pelourinho é datada dos anos 90 do século XX, existindo no entanto fragmentos originais do século XVI.
(Distância: 11 km SW)
Ponte Romana de Silves, ou Ponte Velha, é talvez um dos monumentos mais polémicos, pois há uma pequena divergência sobre a sua verdadeira data.
(Distância: 14 km S)
Igreja de Nossa Senhora da Conceição, pertence ao reinado de D. Manuel, ou seja, os vestígios existentes neste templo indicam que é do século XVI.