A Capela dos Ossos está anexada à Igreja a sul, na parte traseira desta.
É datada do século XVI, tal como a igreja e outras capelas do género existentes em Lagos, Faro, Évora e Campo Maior.
O seu interior é qualquer coisa de extraordinário, sendo toda revestida de ossadas. Ossadas estas, segundo indicações mas sem algum testemunho real, que seriam de frades Jesuítas que surgiram na região.
A Capela, estando anexada à Igreja, é Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Alcantarilha, na freguesia Alcantarilha e Pera.
(Distância: 30 m W)
Igreja de Nossa Senhora da Conceição, pertence ao reinado de D. Manuel, ou seja, os vestígios existentes neste templo indicam que é do século XVI.
(Distância: 1 km S)
Construída nos séculos XVII ou XVIII, com a extinção das Ordens Religiosas, em 1834, o templo caiu em abandono e consequentemente assistiu-se à sua degradação.
(Distância: 3 km S)
A Fortaleza de Armação de Pêra surgiu em 1571 como um forte para defesa dos ataques dos piratas e corsários. Em 1720 foi levantada no interior a capela de Santo António.
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 4 km E)
Uma pequena igreja em que se destaca a fachada com a porta ladeada por duas janelas mais uma janela a sobrepor, duas sineiras e o frontão curvo.
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 4 km E)
(Distância: 4 km E)
Uma edificação do século XVII, é uma igreja de uma só nave e capela-mor, dedicada a Nossa Senhora da Visitação. Na fachada lateral sul existem três nichos com painéis de azulejos representando cenas da Visitação.