Um pequeno ancoradouro na albufeira da barragem do Alqueva, situado a cerca de 1400 metros da vila de Mourão, permite a ancoragem de barcos de pequena dimensão.
Uma capela situada no extremo do Largo Tenente General José António da Rosa, que a identifique como capela só tem a cruz por cima da porta e pequena decoração no andar superior.
Uma capela com nave e capela-mor, foi utilizada como sede da banda musical, teve em 1984 obras de requalificação e passou então a ser capela funerária.
Mourão, vila estrategicamente bem situada, leva a que este castelo seja muito disputado até passar para a coroa portuguesa em definitivo no século XIII.
Uma antiga sala de teatro e cinema que, tal como muitas outras, deixou de ter o seu uso, passado agora a sala de aulas de expressão dramática, entre outras atividades.
Um coreto no centro da Praça da República, um sinal dos tempos antigos onde se apresentava espetáculos musicais ou outros. Embora sem a atividade antiga, ainda se utiliza para espetáculos do mesmo tipo.
Situada num local isolado a cerca de 600 metros a NW de Mourão, com uma excelente paisagem sobre a albufeira, é uma capela do século XV com grandes obras no século XIX.