A Igreja de Santo António, em Pavia, é provavelmente de construção do início do século XVII, sendo reconstruída em 1930 devido a estar bastante arruinada.
Tem no interior pintura mural alusiva à vida de Santo António bem como uma imagem do século XVII, posteriormente retocadas, e no exterior um cruzeiro e um alpendre.
Este ponto está situado na localidade Santo António, na freguesia Pavia.
(Distância: 158 m W)
(Distância: 224 m SE)
(Distância: 283 m E)
Ermida de São Sebastião ou Igreja de São Francisco, foi edificada no final do século XVI. A sua construção teve a intenção de louvar os desaparecidos na Batalha de Alcácer Quibir e em especial o rei D. Sebastião. Serviu de teatro, celeiro e escola, até ser aberta ao público em 1950 depois de adaptações.
(Distância: 285 m E)
A Torre do Relógio de Pavia situa-se no largo da Junta de Freguesia.
(Distância: 286 m E)
Este edifício é uma construção do século XVI, típica rural alentejana. Ainda com o aspeto original, foi modificado ao longo dos séculos. Na sua história serviu como Câmara Municipal e como prisão, e atualmente é a sede da Junta de Freguesia.
(Distância: 291 m E)
(Distância: 298 m E)
(Distância: 300 m E)
Esta igreja data do início do século XVII com planta retangular, capela-mor e altares laterais com decoração neoclássica da reforma do século XIX.
(Distância: 300 m E)
Uma construção do século XVI, aqui residiam os cavaleiros da Ordem Militar de Avis. Está situada no mesmo largo da Junta de Freguesia, onde também existe o Coreto, a Torre do Relógio e a Igreja da Misericórdia.
(Distância: 312 m E)
Esta anta é possivelmente do IV ou III milénio a.C., mas no século XVII foi transformada em capela.