Desconhecendo-se a data da fundação, sabe-se que ainda não existia aquando da edificação do aqueduto, que decorreu no século XVI. Acredita-se que, segundo as semelhanças com a Igreja de São Mamede de Évora, tivesse sido o arquiteto Diogo de Torralva.
É uma igreja fora do normal mas muito frequente em templos alentejanos, que remonta desde o final do gótico, com a fachada antecedida por uma galilé em mármore com as tonalidades de azul e branco.
Desenvolve-se numa planta longitudinal, a fachada apresenta só uma porta de verga reta encimada por um frontão triangular e no remate é formada por dois campanários desprovidos de sinos. No seguimento do exterior e para além dos robustos contrafortes, pode-se observar as estações da Via Sacra em azulejos, figurando a cruz do Calvário pontuando as paredes da nave.
Está classificada como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Nossa Senhora da Graça de Divor, na freguesia Nossa Senhora da Graça do Divor.
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 5 km W)
Classificado como MN desde 1910, a anta tem origem entre o 4º e o início do 3º milénios a.C. e é composta por uma câmara com 7 esteios de 2 metros de altura e um corredor.
(Distância: 5 km N)
Uma casa senhorial do século XVI, na Herdade da Sempre Noiva, é uma construção manuelina-mudéjar que se foi criando a partir da torre medieval, classificada como MN desde 1910.
(Distância: 5 km W)
Classificado como MN desde 1910, a anta tem origem entre o 4º e o início do 3º milénios a.C., é composta por 7 esteios e um corredor com 4 metros de comprimento.
(Distância: 6 km S)
(Distância: 7 km SE)
(Distância: 8 km SE)
(Distância: 8 km SE)
(Distância: 8 km N)
Situado à entrada de Arraiolos pelo lado de Évora, o Convento de São Francisco surge-nos num pequeno monte, considerado Outeiro de São Romão.
(Distância: 8 km N)
Um templo religioso que teve a sua origem anterior a 1302, dando como certa a existência desta no dito ano e sendo a antecessora da atual.