Da época romântica, temos a fachada com as torres e a rosácea. Da época gótica, temos a capela funerária, e os claustros, construídos no Reinado D. João I, que casou com Dª Filipa de Lencastre, em 1387, em que a Sé serviu de palco.
A Sé do Porto foi classificada como Monumento Nacional em 1910.
Este ponto está situado na localidade Sé, na freguesia Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.
(Distância: 21 m SE)
Este templo religioso, edificado em 1457, faz parte da zona histórica, e está priviligiado por estar ao lado do maior e mais visível pano das Muralhas Fernandinas.
(Distância: 62 m N)
Este edifício foi edificado entre os séculos XVII e XVIII com a finalidade de habitação dos Condes de Azevedo. De estilo neoclássico, a fachada caracteriza-se pela sua sobriedade e imponência.
(Distância: 109 m W)
Muralha, Cerca Velha ou Muralha Românica, este pano de muralha envolve o morro da Sé e tem a sua origem como obra romana do século III, reconstruída no século XII.
(Distância: 117 m S)
A construção das Muralhas deveu-se ao facto de, no séc. XIV, o Porto ter uma grande expansão urbana.
(Distância: 154 m E)
Esta capela do século XVI inicialmente situava-se em frente à Sé mas, com o alargamento do terreiro, a capela foi deslocada com o desmantelamento em 1936 e reconstrução em 1953.
(Distância: 157 m SW)
Este Recolhimento de Ferro está anexado à igreja, e por isso era ocupado por meninos do coro da catedral, mas quando estes abandonaram o edifício foi novamente ocupado por mulheres sem possibilidades e viúvas pobres.
(Distância: 159 m W)
Chafariz construído no largo da Sé, com uma imagem do Anjo São Miguel, que posteriormente passou para a parte lateral, a atual posição.
(Distância: 175 m SW)
Um edifício da segunda metade do século XVIII, segue uma arquitectura barroca de planta retangular, constituído por uma nave e capela-mor.
(Distância: 187 m W)
Esta é uma das duas capelas existentes de um conjunto de oratórios, pertencentes ao Convento dos Grilos, que introduziram nas ruas onde a procissão passava durante a Quaresma.
(Distância: 207 m W)
A Casa do Cabido, situada no largo da Sé, pertence ao conjunto do Paço Episcopal da Sé. Foi construída no século XVI para haver uma separação dos cónegos e do bispo.