Com o nome de Jardim de Nuno Álvares, tem no centro uma estátua em tamanho natural de Ramalho Ortigão.
Esta estátua foi construída por iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e modelada, em 1954, pelo escultor Numídico Bessone. Esta estátua, em bronze patinado, foi inaugurada em 1957.
Este ponto está situado na localidade Estrela, na freguesia Estrela.
(Distância: 197 m N)
Este Chafariz, cujo nome se deve à localização no Largo da Esperança, é uma construção barroca e rococó das mais monumentais de Lisboa.
(Distância: 229 m W)
O Palácio do Marquês de Abrantes está num local onde existiu no século XII um convento da Ordem Militar de Santiago.
(Distância: 293 m W)
Esta igreja foi edificada em 1147 com modificações em 1696 e restauro em 1861 e 1876 que lhe alteraram o aspeto inicial.
(Distância: 553 m NE)
Inaugurado em 5 de abril de 2013, o Atelier-Museu Júlio Pomar, de autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira e criado pela Câmara Municipal de Lisboa, divulga a obra do artista Júlio Pomar.
(Distância: 577 m N)
O Palácio de São Bento é a sede do Parlamento de Portugal desde 1834, tendo sido construído no final do século XVI como Mosteiro de S. Bento da Saúde.
(Distância: 654 m NE)
A Igreja de Nossa Senhora de Jesus, pertencente ao Convento de Jesus, foi construída em 1615. O Convento foi inaugurado 17 anos depois.
(Distância: 657 m NE)
Este foi o primeiro liceu português planeado de raiz por Manuel da Silva Passos, um ministro mais conhecido por Passos Manuel.
(Distância: 664 m NE)
Foi edificada pelos religiosos de São Paulo da Serra de Ossa a partir de 1654, sob o nome de Igreja do Santíssimo Sacramento, adossada ao Convento dos Paulistas, sendo por isso também Igreja do Convento.
(Distância: 665 m W)
Este chafariz encontra-se situado num largo em frente do Palácio Alvor, ou Museu Nacional de Arte Antiga. Numa arquitetura barroca, foi criado em conjunto com a praça, em 1774, em mármore branco e rosa.
(Distância: 665 m W)
O Museu Nacional de Arte Antiga inclui cerca de 40000 elementos, entre pintura, escultura, desenho e artes decorativas europeias, africanas e asiáticas dos séculos XII a XIX.