O Instituto Superior Técnico foi fundado em 23 de maio de 1911 por Alfredo Bensaude.
Situado no extremo da Alameda D. Afonso Henriques, em frente da Fonte Luminosa, inclui Engenharia, Arquitectura, Ciência e Tecnologia, sendo uma das melhores instituições de Engenharia de Portugal.
Este ponto está situado na localidade Areeiro, na freguesia Areeiro.
(Distância: 317 m SE)
Fundado em 1705, o Convento de Arroios foi edificado com a condição de ser um Colégio Jesuítico destinado a formar padres para serem enviados para a Índia, para o que teve o apoio da rainha D. Catarina, viúva do Rei Carlos II de Inglaterra.
(Distância: 494 m S)
Situado no adro da Igreja Paroquial de São João de Arroios, este magnífico cruzeiro foi erguido para comemorar a beatificação da Rainha Santa Isabel, em 1517.
(Distância: 551 m NW)
Foi mandado erigir pela Rainha Santa Isabel ao intermediar as negociações de paz entre seu marido o Rei D. Dinis e seu filho o futuro rei D. Afonso IV.
(Distância: 567 m E)
Uma fonte monumental situada no extremo da Alameda D. Afonso Henriques, em frente do Instituto Superior Técnico, foi inaugurada em 30 de maio de 1948, embora idealizada em 1938.
(Distância: 782 m NW)
O Palácio das Galveias foi construído no século XVII destinado a casa de campo dos Marqueses de Távora. Em 1759 foi confiscado pelo Estado pelo processo contra a família.
(Distância: 888 m SE)
Em 1597-98 iniciou-se a construção de uma ermida neste local, sendo entregue aos eremitas calçados de Santo Agostinho em 1601.
(Distância: 935 m NW)
O ex-libris da tauromaquia portuguesa, situada no Campo Pequeno, foi a última das Praças que se fizeram em Lisboa.
(Distância: 1 km SW)
Este edifício centenário, que se encontra entalado pelas novas construções, marca a sua diferença e marca a presença de uma época de pessoas abastadas ou negociantes feitos no Brasil.
(Distância: 1 km NW)
O Chafariz de Entrecampos está situado na rua com a mesma denominação, e é um dos vinte e dois chafarizes existentes em Lisboa ligados à rede de fornecimento de água do Aqueduto das Águas Livres.
(Distância: 1 km W)
Um projeto de Porfírio Pardal Monteiro, foi o primeiro templo católico construído em Lisboa após a implantação da República.