Os seus fundadores fizeram com que este Convento fosse um dos mais ricos do sul.
No final do século XIX e início do século XX a cidade foi alvo de grande destruição patrimonial e deste antigo convento sobreviveu a igreja, o claustro, a sala do capítulo e divisões adjacentes.
Atualmente encontra-se ali o Museu Regional de Beja ou Museu Rainha D. Leonor, cujo espólio é formado por colecções como azulejaria, arte sacra, pintura e arqueologia.
No interior do Convento de Nossa Senhora da Conceição podemos ver o que restou da destruição patrimonial da cidade de Beja: azulejaria, arte sacra, pintura, e outros.
O Convento/Museu e todo o seu recheio está classificado como Monumento Nacional desde 1922.
Este ponto está situado na localidade Beja, na freguesia Beja (Salvador e Santa Maria da Feira).
(Distância: 1 m E)
(Distância: 8 m N)
Nascida nesta cidade em 1458, dedicou-se à bondade e caridade. Impulsionou o primeiro hospital termal nas Caldas da Rainha e a Misericórdia de Lisboa.
(Distância: 44 m W)
(Distância: 66 m SW)
(Distância: 85 m NE)
Uma construção dos finais do século XIX junto a um edifício mais antigo. A torre cilíndrica dá o nome à casa.
(Distância: 87 m S)
Museu arqueológico que mostra momentos da história de Beja, desde a Pré-história, do Calcolitico, 3000 a.C., à Época Contemporânea. Mostra ainda materiais arqueológicos descobertos nas obras da Barragem do Alqueva.
(Distância: 101 m NE)
A Igreja de Santa Maria tem como orago a Nossa Senhora da Assunção por ter sido local de uma mesquita muçulmana, sendo estas quase sempre sacralizadas com o nome da Virgem.
(Distância: 132 m NE)
Um solar do século XVIII com modificações no século seguinte. Mostra na parede lateral uma janela manuelina mainelada do século XVI.
(Distância: 137 m N)
A antiguidade de Beja remonta à Idade do Ferro, contudo a sua maior evidência no passado remonta ao período romano como Pax Julia, fundada por um dos imperadores Júlio César ou Augusto.
(Distância: 143 m NE)