No lado oposto à Capela de Nossa Senhora do Loreto, à entrada da localidade e na rua da Quinta da Ramalhosa, a Capela de São João é uma edificação dos finais do século XIX.
Um pequeno templo simples, em que os únicos rasgos são do portal de moldura reta e uma pequena janela quadrada, no lado direito e também de moldura reta.
Tem uma pequena sineira, à esquerda e a recortar a empena, em arco de volta perfeita.
Este ponto está situado na localidade Vila Nova de Oliveirinha, na freguesia Covas e Vila Nova de Oliveirinha.
(Distância: 193 m NW)
(Distância: 196 m NW)
(Distância: 439 m W)
Um cruzeiro situado no terreno ao lado da Igreja Matriz, o fuste octogonal estriado assenta sobre um plinto e sobre três degraus quadrados. No cimo a cruz de secção também octogonal assenta sobre a base e esta sobre o fuste.
(Distância: 446 m NW)
A história de Vila Nova de Oliveirinha começa na época medieval quando recebe o primeiro foral em 1514 pelas mãos do rei D. Manuel I, sendo então vila e sede de concelho. Esta situação manteve-se até 1836 quando foi extinto o concelho e, por sua vez, perdeu o título de vila, passando a freguesia.
(Distância: 455 m W)
Igreja Matriz do século XVIII, de frontão contracurvado terminado na cruz e ladeado por pináculos. A torre sineira termina com os mesmos pináculos sobre as pilastras dos cunhais. A fachada é aberta pela porta encimada por um janelão, ambos com moldura contracurvada.
(Distância: 460 m NW)
(Distância: 462 m NW)
Um coreto situado no Parque Sara Beirão, ao contrario do habitual junto da Igreja Matriz, onde no entanto esteve antes do local atual. De planta hexagonal, tem no palco uma guarda de ferro com seis colunas metálicas que suportam a cobertura decorada com estrelas e motivos geométricos.
(Distância: 474 m NW)
(Distância: 478 m W)
(Distância: 512 m W)