Este ponto está situado na localidade Póvoa de Midões, na freguesia Póvoa de Midões.
(Distância: 82 m N)
Situado no adro da Capela de Santa Eufémia, é um coreto de planta hexagonal, com a base em cimento em branco e cinza. Ergue-se seis colunas finas e uma guarda de ferro a contornar o coreto. A cobertura é em chapa com rebordo, com a borda decorada com desenhos recortados.
(Distância: 85 m N)
A Capela de Santa Eufémia é conhecida pelas suas celebrações, sendo como um dos locais de maior culto do concelho de Tábua. Destaca-se a fachada aberta pela porta encimada de uma janela, e a torre sineira com aceso por uma escadaria traseira que também dá acesso ao coro-alto.
(Distância: 240 m W)
A história de Póvoa de Midões mostra a ocupação antiga pelo povo romano, em material descoberto em escavações arqueológicas, como são os vestígios de vias e pontes romanas. No século XVIII Póvoa pertence à comarca da Guarda, daí passa para Seia, Midões, Coimbra, para finalizar em Tábua.
(Distância: 471 m W)
Um cruzeiro junto da parede lateral da Igreja Matriz, a cruz simples assenta sobre uma base quadrada que é suportada por uma coluna circular e esta por um plinto de secção quadrada sobre um bloco também quadrado, liso.
(Distância: 494 m W)
Um templo religioso com a sua edificação a ter ocorrido no século XVIII, em que Nossa Senhora da Graça é a sua protetora. Destaca-se a fachada aberta pela porta encimado por um óculo quadrilobado e a torre sineira quadrada com cobertura piramidal, num plano recuado.
(Distância: 639 m W)
(Distância: 1 km W)
(Distância: 1 km SE)
Um parque infantil situado no meio da localidade, tem diversos equipamentos para as crianças, sobre um piso de areia, e ainda dois bancos. O parque está localizado dentro de um jardim muito arborizado.
(Distância: 1 km SE)
(Distância: 1 km SE)
Um cruzeiro simples do século XVIII situado junto da parte traseira da Capela de Nossa Senhora do Campo, a cruz assenta sobre uma esfera e esta sobre uma base e três degraus, sendo a cruz, a base e os degraus de secção quadrada.