Este ponto está situado na localidade Lameiras, na freguesia São João da Boa Vista.
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km E)
(Distância: 2 km E)
Uma capela que foi edificada por um Senhor da terra para se realizar as suas bodas matrimoniais dos cinquenta anos, ou seja, as Bodas de Ouro. Destaca-se o portal em verga reta encimado por uma janela em flor-de-lis e a torre sineira retangular com a abertura de um sino.
(Distância: 2 km W)
(Distância: 2 km W)
Situada no ponto mais alto da localidade, o seu padroeiro dá o nome de São João à Igreja Matriz como à terra. Uma construção da primeira metade do século XVII, destaca-se a sineira retangular com um arco de volta perfeita a que se acede por uma escadaria exterior.
(Distância: 2 km W)
O nome inicial, que se manteve até 1927, era Oliveira de Fazemão, tendo após essa data o nome do orago e padroeiro São João da Boa Vista. Não há mais informações históricas ou da origem da freguesia.
(Distância: 2 km W)
A pequena Capela de Santa Eufémia, conhecida igualmente como Senhora dos Aflitos, sem mais informações, tem a sua fachada em empena cortada à direita pela sineira em arco de volta perfeita. Os rasgos são em vãos retos do portal e das duas janelas que o ladeiam.
(Distância: 2 km W)
(Distância: 2 km NE)
(Distância: 2 km NE)
Situada num ponto estratégico de Candosa e a dar nas vistas, a fonte está situada no início da rua Fortunato Correia Pinto, a principal rua que atravessa até à outra ponta da localidade. Está coberta com telha, num telhado apoiado em quatro colunas de madeira.