Na rua de São Miguel no lugar do Couto, a Capela de São Sebastião centraliza-se entre duas ruas. Tem como únicas referências o nome e uma campanha de obras de remodelação no século XVIII.
Não há informações sobre as duas lápides existentes no lado direito e parte inferior, sobre a faixa cinzenta. Nestas lápides está gravado que Caio Câncio Modestino, de seus bens próprios, mandou edificar um templo aos génios do município a que pertencia.
A planta é retangular com adossamento traseiro da sacristia quadrada. A fachada com os rasgos em arcos abatidos e de friso saliente, correspondem à porta e duas pequenas janelas que ladeiam a porta.
Este ponto está situado na localidade Coito de Midões, na freguesia Midões.
(Distância: 118 m S)
Este é um dos dois pelourinhos da freguesia de Midões, que foi concelho nos tempos medievais. Erguido no centro da localidade, o fuste assenta sobre quatro degraus e na parte superior vê-se a marca da argola. Desde 1933, está classificado como Monumento de Interesse Público.
(Distância: 171 m N)
(Distância: 187 m N)
(Distância: 194 m N)
(Distância: 395 m NE)
(Distância: 438 m W)
Situada no Largo da Caricha, é uma fonte datada de 1872. Fonte toda em granito de espaldar contracurvado, tem duas bicas que vertem água para um tanque pequeno e retangular e daí para os lavadouros, permitindo já no século XIX a sua utilização para lavagem da roupa.
(Distância: 554 m W)
Sendo na época Medieval conhecida como Midães, na altura freguesia, pertencente ao Mosteiro do Lorvão e à Sé de Coimbra, a construção do Pelourinho deu-se entre os séculos XVI e XVII após o foral de D. Manuel I em 1514. O fuste é rematado com uma peça cónica espiralada.
(Distância: 687 m NW)
(Distância: 729 m W)
(Distância: 735 m NW)