A estrada que segue para S. João de Areias e passa pela ponte sobre o Mondego, oferece uma magnífica vista.
A imponente fraga granítica da Pedra da Sé de onde se avistam lindos horizontes do vale do Mondego, pode-se dizer que é o ex-libris da freguesia. Diz-se que era também neste local, que João Brandão se escondia, depois das suas lutas políticas.
A construção da barragem da Aguieira no concelho de Penacova, nos anos 70, trouxe benefícios para Tábua. Uma obra, concluída no início da década de 80, e que deu lugar a uma vasta albufeira, com uma bacia hidrográfica de 3100 quilómetros quadrados, trinta quilómetros Mondego acima.
A Barragem da Aguieira é uma das responsáveis pela vinda de muitos forasteiros, aquele lago de águas calmas, imenso a perder de vista, é presentemente um local de eleição do turismo, sendo o "Pedra da Sé", um empreendimento turístico disso um bom exemplo. O local possui boas acessibilidades, situado numa zona arborizada, com alojamento, restaurante, piscinas, zonas de lazer, espaços dedicados ao recreio e animação cultural.
Na Barrosa, fica o Monte de S. Brás, de onde se desfruta igualmente uma vista abrangente sobre várias povoações da freguesia.
Têm sido importantes os investimentos que a pouco e pouco vão sendo feitos na freguesia no sector do turismo. E em termos de iniciativas desportivas e culturais, a freguesia possui vários grupos e associações que periodicamente ao longo do ano desenvolvem-se diversas actividades, que contribuem para o desenvolvimento da região.
Este ponto está situado na localidade Boiço, na freguesia Tábua.
(Distância: 346 m E)
(Distância: 457 m E)
(Distância: 2 km W)
(Distância: 2 km N)
(Distância: 2 km W)
Igreja Paroquial de São João de Areias
(Distância: 2 km NW)
(Distância: 2 km NW)
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km NW)
(Distância: 2 km NW)