(Distância: 902 m NW)
A povoação foi iniciada no século XI, recebeu foral de D. Manuel I em 1514 sendo assim vila e sede de concelho até ao imício do século XIX.
(Distância: 904 m N)
Uma fonte com um espaldar decorado, tendo ao centro o brasão encimado por um pináculo piramidal. Em frente da fonte ergue-se o pelourinho com fuste prismático e terminado num bloco retangular e uma pirâmide de base quadrada.
(Distância: 4 km NE)
Capela situada em Alcordal, a sul da povoação e fora dos seus limites, na fachada principal tem apenas a porta, a sineira sobre o extremo direito do telhado e pequenas janelas laterais.
(Distância: 4 km SW)
Um campo de futebol vedado e com iluminação artificial, bancadas e todo o equipamento necessário.
(Distância: 4 km NE)
Igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição, a torre sineira tem na base um pequeno alpendre que dá acesso à porta principal e é termina nas ventanas dos sinos e um coruchéu bolboso.
(Distância: 4 km NE)
A Freguesia de Cercosa, a freguesia mais a sul do concelho de Mortágua, contava 303 habitantes em 2011. Integrando até meados do século XIX o morgado de Carvalho e Cercosa, passou então a pertencer ao concelho de Mortágua.
(Distância: 4 km S)
Uma capela num recinto murado no centro da povoação, em que se destaca a grande torre sineira.
(Distância: 4 km S)
Um campo de futebol com piso de cimento, com vedação e iluminação artificial, excelente para treinos e jogos da equipa local.
(Distância: 4 km E)
Uma capela que se destaca pela grande torre sineira que ocupa quase metade da fachada frontal aberta pela porta, duas pequenas janelas laterais e um óculo circular.
(Distância: 4 km NW)