(Distância: 632 m S)
Esta estátua recorda a Mãe Gandaresa tipicamente com grande número de filhos e que cuidava da casa, dos filhos e da quinta com dedicação e devoção enquanto o homem procurava o sustento.
(Distância: 840 m S)
Igreja Matriz de Seixo de Mira, uma igreja recente situada no centro da localidade, destaca-se pela forma ogival de todas as portas e janelas. Na frente a porta principal está na base da torre sineira.
(Distância: 960 m S)
Estátua situada no centro de um pequeno jardim num largo com o mesmo nome.
(Distância: 1 km S)
A freguesia de Seixo de Mira foi criada em dezembro de 1984 com povoações que antes pertenciam à freguesia de Mira. Contava, em 2011, 1234 habitantes. Aparece pela primeira vez referido em 1619 nas inquirições do concelho de Mira.
(Distância: 2 km NE)
Dado não ter surgido qualquer menção de Calvão no primeiro numeramento do Reino realizado em 1527, dá-se como comprovado que a aldeia terá nascido e sido povoada após esta data. Ns primeiras décadas do século XX era simplesmente um lugar de freguesia e a Paróquia a pertencer à de Vagos.
(Distância: 2 km E)
A paróquia de Calvão desmembrou-se de Vagos em 1514, ano em que Vagos teve o seu foral, sendo que inicialmente começou por pertencer à Comarca de Esgueira. A pequena capela de Calvão foi parcialmente demolida em 1924 para ser ampliada. Em 1974 terminou a construção da nova e atual igreja.
(Distância: 3 km S)
Situada junto de um cruzamento no meio da localidade de Presa, é uma fonte de uma só bica com painéis de azulejos no espaldar representando trabalhadoras rurais.
(Distância: 4 km SW)
Imagens da Lagoa de Mira
(Distância: 4 km S)
Uma fonte num caminho rural no meio do pinhal, com este nome uma placa no espaldar, com duas bicas junto do chão e bancos.
(Distância: 4 km SE)