O tímpano é ladeado por duas colunas com janelas em vitral, sendo o conjunto ladeado pela torre sineira igualmente com janela em vitral idêntica às das colunas.
A torre sineira mostra um relógio abaixo dos sinos e termina em coruchéu piramidal e uma cruz.
Este ponto está situado na localidade Ramalheiro, na freguesia Mira.
(Distância: 104 m E)
Um cruzeiro no lugar de Remalheiro constituído por um fuste cilíndrico sobre uma base e dois degraus quadrados e encimado por uma esfera armilar e uma cruz.
(Distância: 1 km SE)
Um cruzeiro numa rotunda entre ruas em Lentisqueira, com um fuste cilíndrico sobre uma base e degraus quadrados e encimado por uma esfera armilar e um cruz.
(Distância: 2 km W)
Uma fonte na berma de uma estrada pelo pinhal, com duas bicas junto do chão mas num espaço coberto e abrigado por uma estrutura de madeira sobre pilares.
(Distância: 2 km SW)
Um cruzeiro num local pouco ou nada destacado, constituído por um fuste sobre quatro degraus e encimado pela cruz, tudo em secção quadrada.
(Distância: 2 km SW)
Dedicada a Nossa Senhora do Ó, destaca-se a porta antecedida por um pequeno alpendre e a torre sineira quadrada sobre a capela que está dentro de um recinto murado.
(Distância: 2 km NE)
Uma igreja recente com a torre sineira adossada à direita da porta principal e um relógio junto dos sinos.
(Distância: 3 km NE)
Dedicada a Nossa Senhora da Consolação, é uma capela recente situada no meio de um largo a servir de rotunda ao trânsito automóvel, em que se destaca a sineira terminada com uma cruz.
(Distância: 3 km S)
Um Cruzeiro situado no Largo do Cruzeiro, um encontro de ruas na localidade de Corujeira. É constituído pelo fuste cilíndrico sobre uma base quadrada a que se sobrepõe o capitel em forma de cesto e sobre este uma esfera armilar e uma cruz.
(Distância: 3 km NW)
Uma pelourinho classificado como IIP que foi reconstruído em 1993 com elementos do pelourinho original, é composto por um fuste cilíndrico numa base circular terminando numa taça
(Distância: 3 km NE)
A fonte, um tradicional local de encontro e convívio, foi restaurada em 1999 e está decorada com um painel de azulejos que representa a sua forma original.