×
Pontos de Interesse no Concelho de Figueira da Foz
Marina da Figueira da Foz (Figueira da Foz)
Uma terra de mar e de praias, nada melhor que a cidade possua uma marina.
Mercado Municipal (Figueira da Foz)
Pertencente ao final do século XIX, o mercado municipal surgiu com a revolução do aumento populacional da Figueira, correspondendo de igual modo às necessidades portuárias, comerciais e industriais.
Mosteiro de Santa Maria de Seiça (Paião)
O Mosteiro de Santa Maria de Seiça, enquadrado na beleza natural que o rodeia, é um dos exemplos da arquitetura religiosa.
Paço de Maiorca (Maiorca)
Também conhecido como Paço dos Viscondes de Maiorca, é um edifício dos finais do séc. XVII e início do séc. XVIII.
Paço de Tavarede (Tavarede)
O edifício mais emblemático da Vila de Tavarede foi edificado no século XVI, tendo sido transformado ao longo dos tempos.
Palácio do Conselheiro Branco (Maiorca)
Possivelmente do fim do século XIX, este edifício foi residência de António Branco ao tornar-se Juíz de Fora e impulsionador da Maçonaria.
Pelourinho da Figueira da Foz (Figueira da Foz)
Este exemplar da arquitetura civil, símbolo da autonomia municipal e judicial, é do séc. XVI pela renovação dos forais por D. Manuel I.
Pelourinho de Buarcos (Figueira da Foz)
O Pelourinho de Buarcos, igualmente conhecido como o Pelourinho de Baixo, obteve dois forais em que o primeiro foi atribuído em 1342.
Pelourinho de Redondos (Figueira da Foz)
O pelourinho ergue-se sobre uma alta plataforma circular com dois degraus degastados octogonais com faces côncavas e de rebordo.
Praias da Figueira da Foz (Figueira da Foz)
São onze as praias que dão o nome à cidade da Figueira da Foz. Cidade marítima conhecida pelos seus longos e extensos areais.